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Mercedes-Benz: Novos veículos híbridos plug-in de terceira geração

GLE 350 de 4MATIC;Kraftstoffverbrauch gewichtet 1,1 l/100 km, CO2-Emissionen gewichtet 29 g/km, Stromverbrauch gewichtet 25,4 kWh/100 km* GLE 350 de 4MATIC;Weighted fuel consumption 1.1 l/100 km, weighted CO2 emissions 29 g/km, weighted power consumption 25.4 kWh/100 km*

A autonomia em modo totalmente elétrico do GLE 350 de 4MATIC híbrido plug-in (consumos ponderados de combustível 1,1 l/100 km, emissões ponderadas de CO2 29 g/km, consumos ponderados de energia 25.4 kWh/100 km) é impressionante: graças a uma bateria de 31,2 kWh capacidade, a autonomia é superior a 100 km’s (NEDC). A velocidade máxima pode chegar aos 160 km/h em modo elétrico. O seu motor diesel de quatro cilindros com tecnologia de topo é também altamente eficiente. O GLC 300 e 4MATIC (consumos ponderados de combustível 2,5-2,2 l/100 km, emissões ponderadas de CO2 de 57 a 51 g/km, consumos ponderados de energia de 17,8 a 16,5 kWh/100 km)2 também usa a terceira geração da tecnologia plug-in da Mercedes-Benz.

A autonomia consideravelmente maior do GLE 350 de 4MATIC, em comparação com outros veículos híbridos plug-in, indica o caminho para uma experiência de condução em modo elétrico ainda mais gratificante. O design especial da traseira e o eixo traseiro modificado criam espaço para o grande conjunto de baterias. A bagageira não tem “degraus”, sendo plana e com uma generosa capacidade de até 1.915 litros. A proporção de condução em modo elétrico não é apenas aumentada para os percursos longos, mas também pela recarga rápida durante os percursos. Para isso, o SUV possui uma tomada combinada para carregamentos de corrente alternada (AL) e de corrente contínua (DC). Esta tomada está localizada na lateral esquerda, em posição simétrica à tampa de abastecimento de combustível no lado direito do veículo. Nas estações de carregamento CC correspondentes, a bateria pode ser carregada em cerca de 20 minutos (com estado de carga (SoC – State of Charge) entre 10 e 80%) ou em cerca de 30 minutos (SoC a cerca de 10-100%).

Sendo o maior membro da família EQ Power, o GLE 350 de 4MATIC tira especial partido das tecnologias de ponta. Isto inclui o elevado potencial possibilitado pela recuperação energética às quatro rodas, com um binário máximo de recuperação de 1.800 N·m. Neste modo, a maioria das situações de condução pode ser controlada apenas pelas ações do acelerador. Além disso, sendo um veículo híbrido de ligação à rede elétrica (definição de “plug-in”), o GLE tem uma capacidade de reboque integral de até 3.500 kg. O Assistente de Manobras de Reboque (TMA – Trailer Maneuvering Assist) facilita as manobras com um atrelado, mesmo para quem tem menos experiência. Este assistente controla automaticamente o ângulo de direção do veículo que faz o reboque.

Principais dados:

  • Autonomia em modo elétrico de 106 km (NEDC)
  • Potência elétrica 100 kW (136 cv)
  • Potência do sistema 235 kW/320 cv
  • Binário do sistema 700 N·m
  • Velocidade máxima de até 160 km/h (modo elétrico)/210 km/h (geral)
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos

Outros destaques do GLE 350 de 4MATIC:

  • Luxo moderno na estrada e fora dela: esta é a mensagem de design do novo GLE, já comunicada pelas suas proporções, com uma distância entre eixos longa, com os eixos posicionados perto das extremidades e carroçaria e jantes de grandes dimensões.
  • O GLE trabalha de forma extremamente silenciosa e suave. Este trabalhar silencioso e sem vibrações é atualmente o melhor da categoria, sendo esta particularidade salientada em modo elétrico.
  • A longa distância entre eixos de quase três metros (2.995 mm) beneficia especialmente os passageiros do banco traseiro, que possuem assim amplo espaço para as pernas. É aqui que o novo GLE também oferece como opção uma novidade em primeira-mão no mercado de SUVs desportivos: uma segunda fila de bancos totalmente ajustáveis.
  • Por outro lado, sendo um veículo híbrido, o GLE possui tração integral totalmente variável. Esta particularidade torna o GLE ainda mais ágil e seguro na estrada.
  • O novo GLE marcou ainda a estreia da última geração de sistemas de assistência à condução da Mercedes-Benz. O nível de segurança ativa foi melhorado em comparação com o modelo anterior.
  • Com valores de Cd a começarem em 0,29, o novo GLE possui o menor coeficiente de arrastamento de qualquer SUV no mercado e isso contribui para a enorme autonomia de condução.

Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Daimler

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