Chama-se TOMI For All e garante que todos, independentemente das suas necessidades físicas ou cognitivas, possam procurar informação e serviços inteligentes na plataforma
O TOMI continua a ter um papel ativo na promoção de cidades mais inclusivas, tendo lançado recentemente o TOMI For All, que adapta os serviços disponíveis na plataforma a pessoas com deficiência.
Na ótica do design acessível, o TOMI desenvolveu uma experiência mais autónoma para os seus utilizadores e garante que todos, independentemente das suas necessidades físicas ou cognitivas, possam procurar informação e serviços inteligentes na plataforma.
Para José Agostinho, CEO da TOMI WORLD “o TOMI For All é um projeto que promove a inclusão e a autonomia dos cidadãos, permitindo que todos consigam procurar informação e aceder a serviços no TOMI, de forma adaptada às suas necessidades. O TOMI está a promover cidades mais acessíveis e inclusivas, no contexto do turismo e da cidadania”.
As novas evoluções da plataforma incluem um modo de acessibilidade para cidadãos com mobilidade reduzida, crianças ou pessoas de baixa estatura.
As pessoas com visão reduzida e cegos, podem interagir autonomamente com o TOMI através do modo de navegação adaptado pelo toque e som.
Para as pessoas com deficiência auditiva foram desenvolvidos vídeos interativos em língua gestual que explicam como utilizar o TOMI.
Os conteúdos, as notícias e os eventos também são otimizados para mais fácil compreensão por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades cognitivas.
Ana Garcia, presidente da Accessible Portugal, que acompanhou o desenvolvimento do TOMI For All, considera o projeto inovador e arrojado. “As soluções que o TOMI For All preconiza, desenvolveu e continua a desenvolver, são únicas em Portugal e a nível internacional. Estando os equipamentos em espaços públicos, esta oferta inclusiva faz todo o sentido.”
Esta evolução faz parte dos objetivos do TOMI de tornar as cidades mais inteligentes e acessíveis.
Texto da responsabilidade da empresa.
Fonte: TOMI