Integrada na programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, encontra-se a decorrer hoje, 10 de novembro, na CULTURGEST, uma conferência sobre as políticas ambientais nas cidades.
Na primeira parte da conferência, será feito o diagnóstico da qualidade do ar em Lisboa e apresentadas as políticas e medidas em curso. O 2.º painel conta com a participação de reconhecidos médicos especialistas em doenças respiratórias e saúde ambiental e pretende avaliar o impacto da poluição do ar na saúde e analisar os efeitos nocivos na saúde induzidos e acelerados por fatores de contaminação ambiental (epidemias e pandemias), procurando reduzir a sua incidência, prevenir novas ameaças e reforçar a ação neste domínio, dando especial atenção aos grupos mais vulneráveis.
É dirigida aos cidadãos, profissionais e estudantes dos mais variados setores de atividade que pretendam consolidar os seus conhecimentos sobre os efeitos do ambiente urbano na saúde.
No encerramento da conferência estará presente José Sá Fernandes, vereador do Ambiente, Clima, Energia e Estrutura Verde da CML.
Mais informações em https://www.lisboa.pt/agenda/o-que-fazer/detalhe/1430/lisboa-mais-verde-e-mais-saudavel-os-desafios-da-poluicao-atmosferica
Texto da responsabilidade da entidade.
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa