Ambiente

Conferências celebram Dia Nacional da Água

No âmbito das celebrações do Dia Nacional da Água, os SIMAS de Oeiras e Amadora promovem, dia 1 de outubro, duas conferências sobre “Os gelos Polares e os impactos globais nos Oceanos”. O painel de oradores conta com um artista multimédia e dois cientistas especialistas no tema.

A primeira conferência realiza-se às 9h na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, e a segunda às 13h30, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora.

São essencialmente dirigidas aos estudantes, mas aberto ao público em geral.

Prevêem-se auditórios cheios em ambas as escolas, para ouvir Miguel Petchkovsky (artista multimédia e comissário de projetos de cariz ambiental), Gonçalo Vieira (Professor Associado no IGOT – Universidade de Lisboa) e Paulo Relvas (Professor da Universidade do Algarve e investigador do CCMAR – Centro de Ciências do Mar do Algarve).

O aquecimento global tem impacto nos Oceanos? Confirma-se o degelo no Ártico e na Antártida? Os oceanos regulam o clima mundial? Alterações climáticas? Porque se move o Oceano? E que acontecerá se os fatores que o fazem mover se alterarem? Há risco de impactes globais? Criosfera? Permafrost?

Estas e outras questões serão esclarecidas no próximo dia 1 de outubro. Não perca!


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: SIMAS de Oeiras e Amadora

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X