Educação

“Eu cuido” chega às escolas para falar sobre animais de companhia

DIA MUNDIAL DO ANIMAL, 4 DE OUTUBRO – Faro, Escola Básica da Lejana – PROJETO EDUCATIVO DESTINADO AO 1º CICLO ARRANCA EM SIMULTÂNEO EM LISBOA, PORTO E FARO

Sensibilizar e educar as crianças para os temas relacionados com animais de companhia é o objetivo do “Eu Cuido”, um projeto educativo destinado a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, que chega às escolas portuguesas neste Dia Mundial do Animal, 4 de outubro. A primeira sessão para este ano letivo 2019/2020 acontece em simultâneo em Lisboa, Porto e Faro, e conta com a participação das equipas do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP (agente e cão), bem como da GNR de Lisboa e Setúbal, que arrancam com sessões autónomas nas respetivas zonas de atuação.

Em Faro, a Escola Básica da Lejana (Avenida Mário Augusto Lyster Franco, 8005 –143) será a primeira a receber o projeto este ano, com início da sessão marcada para as 9h30.

Que comportamentos têm os animais de estimação e o que significam; como agir perante um cão e um gato; a responsabilidade de ter animal de companhia; como agir perante um cão e um gato são alguns dos temas abordados com a ajuda do formador, de vídeos temáticos, pequenos jogos e a presença de um animal em sala de aula.

Este projeto resulta de uma parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin, Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSP e a GNR de Lisboa e de Setúbal, passou por mais de 80 escolas e já chegou a mais de 11 mil alunos.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: LPM Comunicação

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X