O novo Mercedes-Benz EQC (consumo de energia em ciclo combinado: 22.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km, valores provisórios) é o primeiro veículo Mercedes-Benz sob a marca EQ. Este modelo, 100% elétrico e com uma autonomia aproximada de 417 km (WLTP), apresenta dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300kW (408 cv).
O EQC pode ser carregado com uma saída máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada. Em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada entre 10 a 80%. O modelo apresenta ainda o inovador sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, adaptado e com um menu especial EQ.
A entrega das primeiras unidades a clientes em Portugal está prevista para finais de outubro de 2019, e conta com um nível de equipamento mais elevado face ao mercado alemão, que inclui o Arranque Keyless Start, o Assistente de Sinais, o Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Cruise Control, assim como o Dynamic Select. Em meados de 2020 será introduzida a motorização 350.
Texto da responsabilidade da empresa.
Fonte: Daimler