A mais recente campanha da Região do Turismo do Algarve (RTA), O teu sorriso é um dos segredos do Algarve, volta a prestar homenagem aos residentes da região, pela simpatia e cordialidade com que recebem, todos os anos, os milhares de turistas nacionais e estrangeiros que escolhem o destino para passar férias ou para uma escapadinha de fim-de-semana.
Trata-se de uma campanha multimeios, com forte aposta no digital, nomeadamente veiculada nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, e em publicidade de exterior, encontrando-se as criatividades (MUPIs) nas ruas de Olhão, Albufeira e Portimão, ou em movimento, já que estão a decorar cinco autocarros que circulam pela cidade de Faro. Todas as peças gráficas refletem o sorriso, ou seja, o espírito acolhedor e a hospitalidade que se encontra, naturalmente, na população local.
O vídeo geral da campanha cruza imagens reais da região, onde sobressaem vários elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve – de Lagos, Cacela Velha, Silves, Loulé e Praia da Salema –, com o quotidiano de cinco residentes. São estes os protagonistas dos cinco spots de 14’’ que vão sendo revelados faseadamente nas redes sociais. O primeiro já se encontra disponível e é intitulado de o sorrido da Ana.
«Esta campanha segue o conceito criativo que utilizámos o ano passado, agora com novos protagonistas que nos trazem novos sorrisos. A região do Algarve tem muitos atrativos: a natureza, a gastronomia, o património… e o clima, claro. Mas acima de tudo, temos as pessoas! Uma comunidade que é composta por diferentes nacionalidades. É esta multiculturalidade da vida coletiva que contribui para o sucesso da região e nos permite acolher, tão bem, todos os turistas que vêm desfrutar da oferta turística do destino. Num ano especialmente exigente e com tantos desafios, não quisemos deixar de agradecer aos residentes pela dedicação e por continuarem a receber tão bem quem procura o Algarve» refere João Fernandes, presidente da RTA.
O Algarve é, há 40 anos seguidos, o principal destino turístico nacional tanto para portugueses como para estrangeiros e é, repetidamente, reconhecido como melhor destino europeu de praia e melhor destino de golfe do mundo.
Texto da responsabilidade da empresa.
Fonte: LPM Comunicação