Semana Europeia da Mobilidade
A Câmara Municipal de Lisboa tem prosseguido nos últimos anos uma estratégia para assegurar uma gestão eficiente, integrada e sustentável da sua frota. Culminando este esforço a autarquia obteve a primeira certificação energética da sua frota de veículos ligeiros reconhecida pela ADENE – agência para a energia no âmbito do projeto MOVE+.
Esta certificação energética da Classe B como indicador global será seguida pela certificação energética da sua frota de veículos pesados, o que deverá ocorrer entre o final deste ano e o início do próximo.
Norteados pelo objetivo de otimização e racionalização dos recursos existentes, tornando-os mais sustentáveis e energeticamente mais eficientes, a CML assume uma aposta clara na mobilidade elétrica, alinhada com outras políticas de redução de emissões poluentes. Neste sentido, a certificação MOVE+ veio ao encontro dos objetivos e expectativas municipais, ajudando a identificar as oportunidades de poupança de energia, a diminuir os custos operacionais, a reduzir as emissões de CO2 e a tornar a frota mais sustentável.
Com esta primeira certificação, a Câmara Municipal de Lisboa continuará a apostar numa melhoria contínua da frota municipal, de forma a atingir novos patamares de eficiência energética, formação e avaliação de condutores e de gestão e manutenção de viaturas.
Texto da responsabilidade da entidade.
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa