A Câmara Municipal de Lisboa, através do Departamento de Emprego, Empreendedorismo e Empresas da Direção Municipal de Economia e Inovação, lançou um processo participativo de auscultação dos hábitos de consumo da população e dos desafios dos comerciantes de Lisboa, que decorre até 31 de outubro. Esta iniciativa resulta de uma proposta do Conselho de Cidadãos de Lisboa.
O processo participativo – sob a forma de inquérito online – é rápido, simples e tem uma duração média de 10 minutos. O questionário vai estar disponível no site do Lisboa Participa no link – https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/processos/economia-de-proximidade.
O inquérito permitirá às pessoas que residem ou trabalham em Lisboa e fazem compras no concelho, bem como aos comerciantes e empregados no setor, partilharem ideias e sugestões que ajudarão a melhorar as lojas e a economia da cidade.
Com este processo participativo sobre o comércio da cidade, o Município de Lisboa procura fundamentar a criação de soluções que beneficiem tanto os habitantes, como os trabalhadores e os empresários locais. Ter um comércio local mais forte e dinâmico, consumidores mais satisfeitos e uma economia de proximidade sustentável, são os grandes objetivos subjacentes a esta iniciativa.
Texto da responsabilidade da entidade.
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa