Ambiente

Setúbal em Bom Ambiente: mapa interativo de jardins

O site Setúbal em Bom Ambiente, desenvolvido pela autarquia numa resposta à crise climática, disponibiliza um mapa interativo que permite identificar os parques e jardins do concelho e os serviços que oferecem.

Dos jardins da Música, do Quebedo e de Palhais e parques de Vanicelos, da Algodeia, do Bonfim e da Bela Vista, em Setúbal, aos parques da Bacalhôa e do Morango, em Azeitão, há informação sobre os principais espaços verdes do concelho, destacando-se os serviços que dispõem e algumas curiosidades dos locais.

O novo mapa Parques e Jardins, disponível na secção Viver do site Setúbal em Bom Ambiente, permite conhecer, em modo interativo, os espaços verdes do concelho, importantes no combate às alterações climáticas e ao efeito “ilhas de calor urbano”, gerado pelo desaparecimento de zonas verdes a favor do aumento do betão e do asfalto.

A ferramenta, para já com 15 jardins e parques de referência, ficou oficialmente disponível na sexta-feira em https://www.setubalambiente.pt/tema/viver/espacos-verdes-e-arvores/parques-e-jardins/ e está adaptada para visualização em computador e smartphone.

O site Setúbal em Bom Ambiente, financiado no âmbito de uma candidatura ao programa POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, reúne, numa única plataforma de internet, todos os projetos que estão a ser desenvolvidos pelo município no combate às alterações climáticas.

O portal, em constante atualização, indica iniciativas, conteúdos e projetos em curso em Setúbal na área do ambiente, da sustentabilidade e do bem-estar animal, assim como um espaço de aprendizagem totalmente dedicado a crianças.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more