Ambiente Arquitectura / Urbanismo Mobilidade

Conheça o Way4smart o sistema de apoio às cidades do futuro!

Smart Cities são espaços urbanos criativos, inteligentes e sustentáveis que proporcionam aos seus cidadãos uma boa qualidade de vida através da oferta de serviços eficientes apresentando um bom desempenho nas seguintes dimensões urbanas: Economia Smart, Mobilidade Smart, Ambiente Smart, Cidadão Smart, Vida Smart e Governação Smart.

A Mobilidade Smart é um dos fatores fundamentais na estruturação destes espaços, uma vez que procura garantir uma melhor acessibilidade aos cidadãos, através de uma gestão eficiente dos sistemas de transportes, das áreas de parques, da monitorização do tráfego, da otimização de viagens e serviços de transportes, e dos diagnósticos e previsão de tráfego.

A tecnologia acaba por ser uma condição obrigatória para qualquer cidade que pretenda evoluir para uma Smart City. Na verdade, a utilização da tecnologia otimiza em grande escala a recolha, a análise e a organização dos dados, dados estes que se assumem como uma peça fundamental para o processo.

De forma a facilitar a transformação de uma cidade em SMART CITY, a ARMIS ITS desenvolveu uma solução inovadora, o Way4Smart, um sistema integrado de gestão, que apoia os gestores de qualquer cidade, através de uma plataforma tecnológica, na materialização e concretização dos planos de mobilidade, facilitando o cumprimento das orientações da Comissão Europeia, em prol de um desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo das regiões e municípios.

O Way4Smart é o braço direito dos gestores de rede na medida que os ajuda a gerir e a planear no sentido de alcançar uma mobilidade mais segura, permitindo:

● Aceder a informação de forma prática, simples e eficiente;

● Detetar soluções preventivas que respondam aos desafios do município e dos cidadãos;

● Garantir a eficácia dos serviços públicos de mobilidade (rodovias, ciclovias, transportes públicos, circulação de pessoas, estacionamento, etc.)


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Armis Group

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X