O Comissário Europeu para o Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevičius, anuncia esta quinta-feira, 8 de outubro, a partir das 16h00 (hora de Lisboa), os vencedores dos prémios Capital Verde Europeia 2022 e European Green Leaf 2021.
A cerimónia, que conta com a presença do vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde, José Sá Fernandes, decorre online e pode ser acompanhada em lisboa.pt/live. Os espetadores registados receberão toda a informação de forma personalizada. A inscrição pode ser feita em https://www.lisboa.pt/egca-egla-cerimonia-de-premios
Dijon e Grenoble (França), Talin (Estónia) e Turim (Itália) são as finalistas a Capital Verde Europeia 2022, enquanto que para o prémio European Green Leaf 2021, atribuído a cidades de menor dimensão, estão nesta fase final as cidades de Elsinore, Nyborg e Ringkøbing-Skjern (Dinamarca), Gabrovo (Bulgária) e Lappeenranta (Finlândia).
Com mais de dois terços da população a residir em áreas urbanas, os prémios European Green Capital e European Green Leaf são uma iniciativa da Comissão Europeia para recompensar e destacar as políticas ambientais de sucesso nas cidades mais verdes da Europa – aquelas que tornam os nossos ambientes urbanos espaços mais saudáveis para se viver. Estes galardões desempenham um papel vital na informação e inspiração de outras cidades para que se tornem ambientalmente sustentáveis.
A cidade de Lisboa é a anfitriã desta cerimónia online, no âmbito do ano em que representa este galardão e é a Capital Verde Europeia 2020.
Para receber informação detalhada por e-mail é necessário efetuar registo em https://www.lisboa.pt/en/egca-egla-awards-ceremony.
Texto da responsabilidade da entidade.
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa