O Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro aprovou a candidatura da operação “Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril” a financiamento por parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER. A intervenção irá contar com uma comparticipação de 200 mil euros, o que corresponde a cerca de 66,6% do custo da intervenção.
Um dos requisitos obrigatórios à aprovação da candidatura consistia na obtenção de parecer favorável por parte do Instituto Nacional para a Reabilitação. O parecer em causa destaca o objetivo em torno da “criação de um território mais inclusivo”, concluindo que a operação proporciona “padrões de acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada que vão além dos requisitos mínimos impostos pela legislação aplicável.”
A candidatura do Município de Torres Vedras foi apresentada no âmbito do programa operacional “+Acesso – Promoção da acessibilidade inclusiva”, destinado a operações inscritas nos Planos de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) de âmbito intermunicipal.
Texto da responsabilidade da entidade.
Fonte: Câmara Municipal de Torres Vedras