Numa altura em que os governos e as empresas de todo o mundo se esforçam por fazer regressar os colaboradores aos seus locais de trabalho após uma paragem global, manter os trabalhadores saudáveis e seguros é uma grande preocupação, e é necessário adotar medidas de distanciamento físico para os proteger. Neste contexto, a Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, anuncia a otimização de funcionalidades nas suas aplicações de Interact Office software applications (Space management and Workspace app) para ajudar os colaboradores a manterem a distância e a continuarem saudáveis e seguros no escritório. Ao utilizar as aplicações do software Interact suportadas pela infraestrutura de iluminação conectada, os administradores de edifícios podem tomar decisões críticas com base em dados e não em suposições.
A aplicação Interact Office Workspace da Signify permite às empresas utilizar a sua infraestrutura de iluminação conectada para a navegação interior; orientando os colaboradores para áreas não congestionadas do edifício e permitindo-lhes reservar uma secretária num espaço onde os níveis de ocupação ainda se encontram aceitáveis. Ao mesmo tempo, assegura a manutenção das regras de distanciamento físico.
A aplicação de gestão do espaço disponibiliza dados que permitem aos administradores dos edifícios tomar decisões fundamentais sobre a melhor forma de gerir o espaço. A aplicação monitoriza eficazmente os dados de ocupação em tempo real, permitindo aos administradores dos edifícios identificar as áreas mais densamente frequentadas do edifício e estabelecer limitações de ocupação relacionadas com a COVID-19. Os dados recolhidos a partir do sistema Interact de iluminação conectada podem também identificar quaisquer áreas de fluxo intenso para que possam ser limpas com maior frequência.
A Signify está empenhada em proteger a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores. A empresa lançou recentemente novos sensores IoT com capacidades de monitorização ambiental (disponíveis em Portugal durante o terceiro trimestre de 2020) – incluindo a monitorização da temperatura, qualidade do ar, níveis de ruído, níveis de luz do dia e humidade relativa. Este é outro exemplo de uma solução da Signify que permite às empresas monitorizar o seu ambiente de escritório e otimizar as condições para os seus colaboradores.
“Agora, mais do que nunca, a tecnologia pode ajudar-nos a garantir que as empresas podem proporcionar um ambiente de trabalho ótimo à medida que começamos gradualmente a regressar à vida de escritório. O Interact vai apoiar a transição e vai manter todos seguros e saudáveis”, afirmou Ronnie Koster, Global Systems Business Leader Office and Industry da Signify.
Interact Navegação Interior
A navegação interior Interact permite que uma aplicação móvel aceda em tempo real e com precisão à geolocalização interior de um dispositivo móvel através da iluminação. O software pode utilizar diversas tecnologias como a Comunicação de Luz Visível (VLC) e Bluetooth-Low-Energy (BLE) nas luminárias e sensores telefónicos para determinar a localização e direção de deslocação do aparelho com uma precisão de 30cm.
Ao integrar o quiosque de navegação interior ou a aplicação Interact Office Workspace com sistemas de reserva de salas de reuniões ou soluções de gestão de diretórios de colaboradores, os colaboradores podem facilmente reservar uma sala de reuniões, encontrar uma secretária livre ou localizar um colega. Os administradores das instalações podem utilizar os dados anónimos sobre os fluxos e comportamentos dos colaboradores para otimizar e melhorar ainda mais os seus serviços e operações do edifício.
Texto da responsabilidade da empresa.
Fonte: OmnicomPublicRelationsGroup