Empresas

Torres Vedras voltou a associar-se à iniciativa global Climathon

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Torres Vedras acolheu o Climathon,um encontro dedicado ao tema das alterações climáticas que decorreu durante 24 horas, em simultâneo em várias cidades do mundo. “Alimentação Sustentável – Da produção ao consumo num cenário de Alterações Climáticas” foi o tema desta edição, que se realizou no Cowork Torres Vedras.

Cerca de 40 participantes estiveram presentes nas várias sessões que integraram este encontro, que teve como objetivo encontrar soluções inovadoras que promovam a reflexão sobre a alimentação sustentável e conduzam a uma mudança comportamental.

A sessão de abertura ficou a cargo de Laura Rodrigues, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, que deu a conhecer a realidade local no que refere à produção e consumo de alimentos e abordou o trabalho desenvolvido pelo Município ao nível da alimentação escolar. Seguiu-se um enquadramento sobre o desafio da alimentação sustável no contexto municipal, com a apresentação de programas que estão a ser implementados nos refeitórios escolares, nomeadamente o Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escola e a Rede de Transferência de BioCantinas.

Durante as 24 horas do encontro, dezoito participantes desenvolveram projetos dedicados ao tema da alimentação sustentável, com o apoio de uma equipa de mentores e peritos. No final, foram apresentadas ao júri quatro propostas: BAU – Bosque de Alimentos Urbano, ConserVedras, eCO-FOOD e Passa Palavra.

Face à relevância das ideias propostas foram eleitos dois vencedores, os projetos BAU – Bosque de Alimentos Urbanos e eCO-FOOD. Este projetos terão a oportunidade de usufruir, gratuitamente, durante um mês, de um espaço de trabalho no Cowork Torres Vedras e de serviços de consultoria e acompanhamento por parte da DO’Business e Efeito Duradouro.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: Câmara Municipal de Torres Vedras

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X