Empresas

Patente concedida ao TOMI

O TOMI recebeu a patente, confirmando a propriedade intelectual e a exclusividade para explorar esta invenção em Portugal.  Em 2011, a TOMI WORLD fez o pedido de registo de patente, assegurando direito de prioridade em 152 países.



O TOMI é uma solução interativa de comunicação e informação urbana que disponibiliza serviços e informação no local certo à hora certa. O objetivo do TOMI é aproximar as cidades das pessoas que nela vivem, trabalham ou simplesmente a visitam. É uma inovação user-friendly que promove atividades e pontos de interesse, o turismo, a cultura, o comércio local, e os serviços públicos, entre outros.

José Agostinho, CEO da TOMI WORLD considera que a inovação já faz parte do dia-a-dia das cidades. “O TOMI responde com tecnologia inovadora e acessível às necessidades das cidades, dos residentes e dos turistas. Criamos um serviço novo que acreditamos ser único e muito importante na dinâmica das smart cities. Com a disponibilização de informação e serviços pertinentes e oportunos, o TOMI faz cada vez mais parte do quotidiano das pessoas.”

O equipamento já está nas ruas de Portugal há cerca de 7 anos, e conta com mais de 9 anos de I & D. A plataforma tem vindo a integrar funcionalidades inovadoras como o acesso aos serviços públicos e o projeto TOMI For All, que permite a interação a pessoas com deficiência.

O TOMI já foi reconhecido internacionalmente em diversas áreas, destacando-se os prémios Golden A’ Design Award Global, FEPE – Technical Innovation Award, UK – Smart Cities E-Gov, America InovaCidade, EUA Smart 50 Awards e Smart Cities UK Awards.

Em Portugal, o TOMI está presente em cerca de 100 localidades e também já expandiu internacionalmente para o Brasil e para o Chile. Brevemente o TOMI irá inaugurar novas redes em cidades portuguesas e noutros países.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: TOMI

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more