Empresas

NEC desenvolve reconhecimento de objetos com câmara de alta velocidade

– IA contribui para a velocidade e qualidade das linhas de produção –

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento de objetos com câmara de alta velocidade em colaboração com parceiros que incluem o Laboratório Ishikawa Senoo, pertencente à Escola de Ciências da Informação e Tecnologia, da Universidade de Tóquio.

Esta tecnologia utiliza inteligência artificial (IA) para analisar instantaneamente um grande número de imagens capturadas por câmaras de alta velocidade que operam a velocidades de 1.000 imagens por segundo, com o intuito de selecionar as imagens mais apropriadas para fins de reconhecimento e determinar o sucesso ou a falha de uma inspeção com rapidez e precisão. Além disso, para corretamente identificar riscos e marcas, o processo de reconhecimento é repetido utilizando uma rede neuronal de pequena escala, e um método de decisão maioritário é aplicado para obter um resultado de reconhecimento, garantindo uma determinação de alta velocidade e elevada precisão.

A aplicação desta tecnologia numa linha de produção elimina a necessidade de a manipular para inspecionar produtos, permitindo uma produção contínua e eficiente.

“A NEC utiliza tecnologias avançadas, como autenticação biométrica, IA, IoT e serviços de rede para impulsionar o crescimento dos negócios em todo o mundo”, refere Toshihiko Hiroaki, diretor geral da NEC Corporation. “No futuro, a NEC irá continuar a apostar numa gestão robusta dos processos de produção e na criação de novos serviços empresariais em resposta à diversificação de necessidades, por forma a introduzir a inovação digital nas unidades de produção. Através destas iniciativas, recolhemos, analisamos e partilhamos dados sobre o status dos produtos e processos, enquanto trabalhamos com os nossos clientes para a criação de valor.”


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Taylor

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more