Empresas

Monda térmica – aquisição de equipamento

Setúbal, 14 de fevereiro (DICI) – Um equipamento de monda térmica para remoção de infestantes em espaços urbanos, energeticamente eficiente e que funciona sem recurso à utilização de quaisquer produtos químicos, foi recentemente adquirido pela Câmara Municipal de Setúbal.

O novo equipamento, um investimento de 41 mil e 697 euros, comparticipado em 50 por cento pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Transição Energética, constitui uma alternativa inovadora para remoção de ervas infestantes em zonas urbanas, neste caso através de tratamento térmico.

A aquisição do equipamento de monda térmica enquadra-se na estratégia ambiental promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, que, nos últimos anos, tem promovido, adotado e implementado um conjunto de medidas ambientalmente sustentáveis para o controlo de infestantes.

Neste sentido, a autarquia tem abandonado a utilização dos convencionais produtos fitofarmacêuticos e adotado alternativas para a execução deste serviço, nomeadamente a um controlo de ervas infestantes por via mecânica, como roçadeiras e, agora, também por via térmica.

Numa primeira fase, o equipamento de monda térmica está em utilização no território azeitonense e complementa o trabalho regular dos serviços da Junta de Freguesia de Azeitão em matéria de controlo de ervas infestantes em calçadas e noutros locais do espaço público.

Posteriormente, a Câmara Municipal de Setúbal prevê a utilização deste novo equipamento de monda térmica, totalmente elétrico, nas outras freguesias do concelho, concretamente São Sebastião, Sado e Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e também na União das Freguesias de Setúbal.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more