Educação Saúde

Gym For Life Mundial 2021 vai ser em Lisboa

A candidatura de Lisboa, em parceria com a Federação Portuguesa de Ginástica, foi hoje escolhida, por unanimidade, para a organização da próxima edição do Gym For Life Mundial em 2021, um evento de Ginástica Para Todos que juntará cerca de 3000 participantes na capital portuguesa.

Álvaro Sousa, Vice-Presidente da FGP e Carlos Manuel Castro, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, apresentaram hoje em São Petersburgo o projeto aos membros do Comité Executivo da Federação Internacional de Ginástica, que atribuíram o evento às duas entidades parceiras.

Entre os dias 13 e 17 de julho de 2021, o Altice Arena será o palco principal desta grande competição, bem como as ruas da capital que irão receber também exibições de exterior, enchendo-se de cor, alegria e movimento. 

Este será mais um evento que estará inserido no programa “Lisboa Capital Europeia de Desporto 2021”, que pretende promover a prática do desporto e do exercício físico em todas as faixas etárias.

O World Gym for Life Challenge (WGFLC), designação oficial internacional, é um concurso  de Ginástica para Todos, que acontece de 4 em 4 anos e conta com a presença de ginastas de todas as idades. A última edição decorreu na Noruega, onde Portugal esteve presente com um total de 178 participantes em representação de 9 classes.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X