Ambiente

Volvo Cars: A ambição de se tornar uma “empresa circular”

A Volvo Cars anunciou que se pretende tornar numa empresa circular.

Uma empresa circular é aquela que, no âmbito da economia com o mesmo nome, é capaz de manter os produtos e os componentes em utilização por mais tempo, minimizando assim a necessidade de produzir novos materiais e de extrair recursos finitos com vista à eliminação do desperdício.

A Volvo Cars pretende afastar-se de uma economia linear e aplicar princípios circulares capazes de responder às ambições climáticas já definidas, garantindo uma disponibilidade futura de materiais, o uso eficiente de matérias-primas e as melhores práticas de gestão de resíduos.

A estratégia para a transformação incluem:

  • Utilizar 25% de materiais reciclados e de base biológica nos automóveis até 2025 com opções mais sustentáveis selecionando materiais como couro e madeira
  • Minimizar o desperdício, reduzindo desde já o desperdício da produção em 15% até 2021
  • Reter o valor dos componentes, através da reutilização e recondicionamento de peças
  • Desenvolver novos negócios e oportunidades que optimizam o uso eficiente do ciclo de vida dos produtos e das componentes

A Volvo Cars pretende tornar-se numa empresa totalmente circular em 2040.

Para isso definiu as seguintes metas:

Até 2025: reduzir o máximo possível de emissões de CO2 e de custos dos produtos e serviços atuais Até 2040:  desenvolver uma nova geração de produtos, serviços e processos capazes de gerar negócio circular

“A Sustentabilidade é tão importante para a empresa como a segurança – e queremos atingir para a sustentabilidade a mesma reputação que temos na segurança. Isto fará a nossa empresa mais forte.” Håkan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Volvo Cars

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more