Ambiente Educação Mobilidade

Mexe-te pela tua cidade!

APELA À MUDANÇA DE HÁBITOS NA MOBILIDADE

4 de dezembro – hora e meia sem carros na envolvente da escola D. Filipa de Lencastre

Na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, as artérias na envolvente do agrupamento de escolas Dona Filipa de Lencastre, bairro do Arco do Cego, estarão encerradas ao trânsito automóvel e reservadas ao uso de modos suaves de mobilidade entre as 8h00 e as 9h30. Trata-se da iniciativa “Mexe-te pela tua cidade!”, um projeto-piloto para promover a mobilidade sustentável e a mudança de hábitos nas deslocações para a escola.

Durante uma hora e meia o acesso à escola só poderá ser efetuado por transportes públicos, a pé, de bicicleta, skate, patins ou trotinetas. O acesso é garantido aos residentes e o parque de estacionamento da Praça de Londres será gratuito para pais e encarregados de educação pelo período de meia hora.

“Mexe-te pela tua cidade” envolve diversas escolas da cidade e integra o Plano de Mobilidade Escolar da autarquia, que prevê o desenvolvimento de diversas iniciativas como campanhas de sensibilização para o uso de transportes públicos, debates, formações, dias temáticos, estudo de soluções de estacionamento, comboios de bicicleta e comboios a pé.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X