Ambiente

Ir à FAVA pode ser bom para o ambiente…

Está de regresso a Feira do Ambiente e Vegan do Algarve (FAVA), dia 18 e 19 de Julho, a partir das 18h30, em Loulé, junto ao monumento Eng. Duarte Pacheco, e com entrada gratuita. Esta é a segunda edição consecutiva do evento organizado pela Associação Vegetariana Portuguesa, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Loulé Adapta, e que volta a apresentar um programa de concertos, palestras, muitas tasquinhas e outros expositores, com a missão de sensibilizar e promover um estilo de vida mais saudável, responsável e ético, amigo dos animais e ecologista.

Na FAVA estarão presentes projetos sociais e ambientais, várias organizações, assim como empresas e marcas com uma forte mensagem ecologista e propostas para uma transição alimentar sustentável, economia circular, exploração de energias verdes, transporte e construção sustentáveis, redução da produção de lixo urbano, assim como uma agricultura familiar e sem agrotóxicos.

A FAVA propõe também o veganismo como estilo de vida numa óptica integrada com a sustentabilidade, e que tem conquistado cada vez mais adeptos, quer por razões de saúde, respeito pelos animais ou por proteção do meio-ambiente, em alternativa à produção agropecuária, que tem sido um dos principais motores da desflorestação, destruição de recursos naturais e alterações climáticas. “Optar por um estilo de vida vegano consiste na decisão de excluir dos hábitos alimentares, de higiene, cosmética, vestuário, calçado, atividades de entretenimento, ou de quaisquer outras iniciativas económicas, culturais e de lazer, todos os produtos e serviços que tenham recorrido à exploração de animais” refere Domingos Pereira, um dos organizadores desta feira.

O programa do evento, que inclui várias bandas e algumas palestras, assim como a lista completa de expositores e banquinhas, pode ser vista aqui.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more