Ambiente

Eurofred recebeu a Estrela Lean&Green pela redução em 20% das suas emissões de CO2

A concessão da estrela Lean&Green por parte da Associação de Fabricantes e Consumidores (AECOC) acreditou que a Eurofred, empresa com mais de 50 anos de experiência que se consolidou como um parceiro para todos os profissionais que necessitam de uma solução integral em climatização, ventilação industrial, qualidade do ar interior, refrigeração e equipamento para o setor Horeca, alcançou o objetivo de redução das suas emissões de CO2 em 20%.

A empresa obteve a estrela que certifica que a empresa cumpriu o objetivo de redução em 20% das emissões de GEE em todos os seus processos logísticos.

A Eurofred alcançou a redução de 20% das suas emissões de CO2 no período de 3 anos, entre 2016 a 2018. Para o conseguir, apostou numa otimização da eficiência dos processos logísticos, como entrada de mercadorias, redução das rotas e os quilómetros por expedições e também, aumentando a eficiência energética dos seus armazéns. A empresa participou ainda num projeto colaborativo de reutilização de contentores.

Com foco no futuro, a Eurofred trabalha para  implementar a energia verde e desenvolver iniciativas dirigidas a melhorar os seus processos logísticos. De acordo como departamento, Corporate Operations da Eurofred, “reduzir as emissões é um enorme desafio quando falamos de atividade empresarial, mas estamos a trabalhar para minimizar o impacto que produzimos no meio ambiente. Por este motivo, não calculamos e reduzimos apenas o CO2 que se emite, como também o compensamos”.

Todas as iniciativas da Eurofred orientadas à sustentabilidade e a redução de emissões completam-se com uma oferta comercial, que utiliza equipamentos com gases refrigerantes menos contaminantes. “Para a Eurofred é fundamental utilizar métodos cujo impacto no meio ambiente seja mínimo, com o fim de compensar a pegada de CO2 e cooperar por construir um futuro saudável”.

O programa Lean&Green é uma iniciativa que reúne as empresas comprometidas em reduzir em 20% as emissões de CO2 das suas operações logísticas num prazo máximo de 5 anos.

Atualmente, Espanha é o terceiro país da Europa com mais empresas aderentes – um total de 40-, apenas atrás da Holanda (400) e a Bélgica (75).  Das 40 empresas espanholas aderentes do programa, 20 receberam o Prémio Lean&Green, conforme dispõem de um plano de viabilidade de redução de emissões; 13 estão no processo de elaboração desta estratégia e 7, entre as quais se encontra a Eurofred, conseguiram a primeira Estrela Lean&Green, que certifica que cumpriram com o objetivo de reduzir 20% as suas emissões.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: SMart Comunicação

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more