Ambiente Mobilidade

Caetano apresenta a sua visão do futuro da mobilidade na BUSWORLD

A CaetanoBus vai apresentar as suas maiores atrações zero-emissões para a mobilidade urbana · Vai ser dada uma Conferência de Imprensa no stand Caetano, no dia 18 de outubro, pelas 13h30 ·

A maior feira de autocarros do mundo está quase a chegar. Podemos afirmar com orgulho que estamos preparados para o futuro da mobilidade com uma grande variedade de soluções urbanas zero emissões, as quais iremos apresentar nesta edição da Busworld Bruxelas 2019.

Em exibição estará a gama e.City Gold, disponível nas versões LHD e RDH com 10.7m e 12m e também o H2.City Gold, o novo autocarro Caetano a hidrogénio. Consciente de que cada cidade procura as melhores soluções, a CaetanoBus expandiu o seu portefólio de produtos zero emissões, com o desenvolvimento de um autocarro a hidrogénio, o H2.City Gold. Este novo autocarro é mais uma forma de reforçar frotas amigas do ambiente complementando os veículos a baterias.

Caetano e.City Gold: Your city, our technology

O e.City Gold é um autocarro 100% elétrico totalmente desenvolvido pela CaetanoBus. Este veículo é resultado da combinação da nossa vasta experiência no desenvolvimento de autocarros urbanos com carroçaria em alumínio com a nova geração de veículos Caetano com motorização amiga do ambiente.

Este é um autocarro low-floor modular que vai ao encontro das necessidades de mobilidade sustentável das cidades, destacando-se pela sua modularidade, lotação e usabilidade. Está disponível nas versões LHD e RHD com 10.7m e 12m, com 2 ou 3 portas, motor de 180 kWh e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, ambos em exibição nesta feira.

A versão RHD em exibição está equipada com soluções tecnológicas inovadoras, respondendo aos mais exigentes requisitos de segurança do mercado. Este veículo inclui avançados recursos de segurança tais como sistemas de câmaras/monitores para substituição de espelhos com visão noturna (CMS), sistema inteligente de velocidade (ISA), sistema de alarme acústico e design frontal revisto de forma a melhorar a segurança dos peões e dos utentes da via. Todos estes requisitos respondem às exigências da Abellio London a propósito da sua mais recente encomenda de 34 autocarros Caetano que irão integrar a sua frota.

Este autocarro faz parte da gama de veículos urbanos zero emissões, os quais já foram entregues a várias cidades portuguesas.

Caetano H2.City Gold: Hydrogen in, water out

O H2.City Gold é o novo autocarro Caetano elétrico a hidrogénio. Este veículo amigo do ambiente está equipado com uma célula de combustível Toyota e é resultado da elevada capacidade de engenharia da CaetanoBus. Este novo veículo tem autonomia de 400 km num único abastecimento, uma característica diferenciadora no mercado de autocarros a hidrogénio.

Destaca-se também pela sua modularidade, conforto, segurança e usabilidade. Disponível com 10.7m ou 12m, nas versões LHD e RHD, adapta-se facilmente a qualquer ambiente urbano.

Os tanques de hidrogénio estão armazenados no tejadilho de acordo com as mais exigentes normas de segurança. O H2.City Gold está ainda munido de sensores de fuga de hidrogénio na célula de combustível e nos tanques. Assim como o autocarro 100% elétrico, poderá também ser equipado com uma grande variedade de equipamentos de segurança de modo a assegurar o conforto dos seus passageiros.

Este é um projeto inovador que reflete os benefícios económicos e ambientais do hidrogénio rumo a uma sociedade descarbonizada. Deste modo, damos assim mais um passo significativo no desenvolvimento de soluções de mobilidade para o transporte coletivo de passageiros com zero emissões.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Grupo Salvador Caetano

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X