Lisboa é finalista, com Barcelona e a Lituânia, de prémio na categoria Procurement Initiative of the year 2024 atribuído por uma das organizações mundiais com mais credibilidade e grande reconhecimento público na área da sustentabilidade, a ICLEI – Local Governments for Sustainability, uma organização não governamental que agrega entidades locais e regionais de mais de 125 países.
A Câmara de Lisboa é um dos dez maiores compradores públicos do país e foi a primeira organização portuguesa (pública e privada) a implementar o sistema de compras sustentáveis de acordo com a Norma Guia ISO 20400 (norma internacional de orientação em compras públicas sustentáveis).
A candidatura, apresentada com a experiência da implementação do sistema da Compra Sustentável, diz respeito ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na CML em vários departamentos, impulsionado pelo Departamento de Aprovisionamentos e pela Equipa de Missão para a Compra Sustentável, nos últimos dois anos.
A entrega de prémios acontecerá nos dias 13 e 14 de março, no evento internacional Procura+, organizado pelo ICLEI, em Lisboa.
Texto da responsabilidade da entidade.
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa