Inovação Social

Há um novo evento para definir o futuro da tecnologia: Porto recebe Connect Fest

Há um novo evento para definir o futuro da tecnologia: Porto recebe Connect Fest

Evento vai decorrer em setembro e estima receber mais de 700 pessoas ao longo de dois dias de conferências e workshops

  • Connect Fest decorrerá nos dias 5 e 6 de setembro, no Auditório da Ordem dos Contabilistas, no Porto
  • Dois dias de conferências com 28 talks e 8 workshops e a presença de oradores nacionais e internacionais
  • Já confirmadas as presenças de Macy Kuang, Joe Birch e Dinis Guarda na cidade do Porto para palestras;
  • Evento direcionado para os verdadeiros entusiastas da tecnologia pretende promover a partilha de conhecimento em áreas do domínio das engenharias e software
  • Bosch é o principal patrocinador deste evento tecnológico

Chama-se Connect Fest e é o novo evento de tecnologia que pretende afirmar-se como um dos maiores a norte de Portugal, irá realizar-se entre os dias 5 e 6 de setembro, no Porto, e tem como objetivo de promover o debate e a partilha de conhecimento sobre as principais tendências tenológicas do futuro.

Direcionado, essencialmente, para um público especializado, como programadores, engenheiros e entusiastas das tecnologias, a organização do Connect Fest estima chegar aos 700 participantes, que irão assistir ao círculo de conferências protagonizadas por mais de 30 oradores nacionais e internacionais. A Bosch, empresa líder em IoT com forte presença em Portugal, é o principal patrocinador.

A renovada Ordem dos Contabilistas, em pleno coração da cidade Invicta, foi o local escolhido para receber a primeira edição deste evento. Pedro Ribeiro, Diretor de I&D da Bosch em Aveiro e representante da organização do Connect Fest, afirma que “este é um evento claramente direcionado para perfis especializados e com interesse em partilhar conhecimento e experiências em áreas ligadas à tecnologia. Queremos reforçar a imagem de Portugal enquanto hub tecnológico, mas pretendemos também que estejam realmente conscientes de que não é só em Lisboa que se produz tecnologia de ponta. O Porto está claramente na linha da frente quando se fala desta temática”.

Inteligência Artificial, Data Science, agile, UX, segurança, blockchain, IoT, acessibilidade, realidade virtual e devOps, serão alguns dos temas em debate nas 28 conferências e 8 workshops programados para este evento, que trará à cidade do Porto speakers e especialistas de diversas multinacionais de renome como a Google, Amazon, Microsoft, Bosch, entre outras. Macy Kuang, da Miaomiao Games, Dinis Guarda, da Ztudium, Joe Birch da Buffer, Julio Faerman da Amazon, Luciano Resende e Arnaud Le Hors da IBM, são alguns dos nomes já confirmados para um programa que ainda não está fechado e que anunciará mais novidades ao longo dos próximos meses. 

A importância deste evento para a cidade do Porto já foi reconhecida pela Câmara Municipal que associou o seu apoio ao Connect Fest, pela excelente oportunidade que representa para que, à semelhança do que acontece com Lisboa, a cidade alie o facto de ser um destino turístico por excelência a uma nova vertente de destino tecnológico de referência, para quem procura em Portugal desafios e oportunidades em áreas ligadas à I&D de tecnologia.

O Connect Fest distingue-se pela variedade de temáticas dentro da tecnologia que serão abordadas ao longo dos dois dias da conferência, mas também pelo facto dos participantes terem a oportunidade de contactar com os oradores de forma aberta, numa lógica de networking e de partilha de conhecimento e experiências.

Os bilhetes já estão à venda no site da Ticketline e com preços que vão desde os 75 aos 350 euros.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Taylor

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X