Empresas

Siemens Mobility instala Digital Twin em sinalização de Singapura

  • Empresa criou centro de simulação – Digital Twin – do sistema de sinalização da Downtown Line de Singapura
  • Esta ferramenta permite dar apoio à resolução de problemas e minimizar perturbações no serviço, bem como a realização de testes e formação
  • A infraestrutura inteligente será implementada numa das linha de transporte com mais de meio milhão de passageiros diários

A Siemens Mobility foi a empresa escolhida pela Singapore Land Transport Authority (LTA) para projetar e instalar o centro de simulação do sistema de sinalização da Downtown Line (DTL) em Singapura. Este Centro irá possibilitar uma análise técnica mais rápida e em maior profundidade dos incidentes relacionados com sinalização. Permite ainda o reforço da realização de testes de novos elementos de sinalização e de novas funcionalidades de sistema, antes da sua implementação, e aumentar as possibilidades de formação da equipa técnica do operador e da LTA. A DTL tem mais de 500 mil passageiros diários e é uma das linhas de transporte urbano mais longas de Singapura: tem quase 42 quilómetros de linha e 34 estações, desde Bukit Panjang, no Noroeste, até à Expo, no Leste. Quando a sua expansão estiver concluída, em 2024, terá 44 km quilómetros e mais três estações. O centro de simulações, que estará pronto em 2020, irá permitir o teste e integração do sistema de sinalização da DTL antes destas três estações iniciarem a operação. O centro de testes estará localizado nas oficinas de Gali Batu onde se encontra situado o Centro de Controlo de Operações da DTL “Singapura está na linha da frente da tecnologia de transporte urbano. Ao utilizar a digitalização, as operações da LTA irão assegurar maior disponibilidade e fiabilidade. A análise de dados e a predição preventiva de falhas que era realizada nas linhas será agora realizada remota e digitalmente, sem impactar as operações e o serviço de passageiros ” disse Michael Peter, CEO da Siemens Mobility.

A Siemens Mobility está a desempenhar um papel importante na transformação das infraestruturas de transporte de Singapura, tendo outros dois projetos de transporte urbano e um laboratório digital nesta cidade-estado.

O Digital Twin do sistema de sinalização
O centro de testes será um Digital Twin do sistema de sinalização. O conceito de gémeo digital nasce no setor industrial, tendo vindo a ser incorporado em novos campos de aplicação, e assenta na criação de um ambiente de simulação que permite visualizar características e funcionalidades de um produto/sistema, bem como prever o seu desempenho operacional.

Este sistema tem a capacidade para testar digitalmente as operações de hardware- chave ou de novo software, antes da sua implementação. Em simultâneo, faz a simulação destas operações para mitigar qualquer risco de interrupção do serviço durante as melhorias do sistema, resolução de problemas, verificações de vulnerabilidade ou serviço contínuo dos próprios sistemas.

Para que a gestão deste sistema seja feito com a maior agilidade, será promovida a formação prática e reforço de competências em operação e manutenção da equipa DTL.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: M Public Relations

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X