Empresas

ISOPAN aposta na lã de rocha na concreta 2019

A lã de rocha é um material isolante 100% reciclável com alto nível de eficiência energética e não combustível. Isto faz com que, em primeiro lugar, permita que, no interior do edifício onde é instalado, se consiga um excelente conforto térmico, reduzindo o consumo em aparelhos de refrigeração e de aquecimento. Em segundo lugar, é um material de construção com boa reação e proteção contra o fogo, visto que oferece resistência e impede a propagação para ganhar tempo em caso de evacuação de pessoas de um edifício em chamas. Estes elevados desempenhos, juntamente com outros como a transpirabilidade ou o conforto acústico, levaram a Isopan a criar uma nova linha de fabrico de painéis sandwich em lã de rocha, que complementa a oferta de painéis com núcleo isolante em poliuretano. 

Desta gama em lã de rocha, a ISOPAN fabrica atualmente soluções para telhados como Isofire Roof e Isofire Roof Fono e Isodeck PVSteel; e para fachada Isofire Wall, Isofire Fono e Isofire Fono Plissé. Este tipo de painéis também foi incorporado nas opções de construção com os sistemas Green Roof, a cobertura ajardinada e Ark Wall, a fachada ventilada. Para a Isopan, a integração de uma linha em lã de rocha na sua fábrica em Tarragona (Espanha) é uma aposta para oferecer uma solução isolante adicional aos seus clientes que estejam a construir ou a projetar edifícios que precisem de altos desempenhos em isolamento térmico e em proteção contra o fogo.

Esta gama de novas soluções complementam perfeitamente a linha de painéis sandwich em poliuretano, que a empresa tem vindo a fabricar na Península Ibérica desde há 18 anos e a comercializar em Portugal há uma década. Para o telhado, a Isopan aposta em Isocop, Isotap, Isofire Roof e Isodeck PVSteel; e para a fachada, em Isobox, Isofire Wall, Isoparete Compact 600 e Isoporate Plissé. Além disso, a Isopan também propõe produtos como Isofrozen e Isofrigo, uma linha de painéis autoportantes com altos desempenhos a nível de isolamento térmico destinados à indústria da alimentação e das câmaras frigoríficas.
Para apresentar ao mercado português as novas gamas de painéis sandwich e sistemas de construção, a Isopan escolheu a Feira Concreta, um dos maiores eventos no campo da construção, arquitetura, design e engenharia do futuro em Portugal. O evento, que aconteceu no Porto entre os dias 21 e 24 de novembro, reuniu criatividade, tendências, sustentabilidade e arquitetura. 


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: Bosch & Serret

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X