Empresas

Gaia apela à adoção animal

Próxima campanha realiza-se no próximo sábado, das 14 às 17 horas, desta vez por marcação

Reconhecendo a crescente necessidade de promover uma adoção consciente, a Câmara Municipal de Gaia realiza, no próximo sábado, 20 de junho, mais uma campanha no Centro de Reabilitação Animal (CRA), entre as 14 e as 17 horas. Devido à pandemia de Covid-19, as visitas ao CRA estão, desta vez, sujeitas a marcação prévia e o uso de máscara é obrigatório.

Além de promover as adoções responsáveis, as campanhas de adoção têm como objetivo informar os novos adotantes sobre os cuidados essenciais e a profilaxia higiossanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas, promovendo, ainda, a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos. De recordar que o município de Gaia oferece identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação.

Os animais de companhia têm revelado uma importância crescente na sociedade, contribuindo de forma visível para o bem-estar e qualidade de vida dos seus donos. Existem inúmeros benefícios associados à convivência com um animal de estimação, entre eles o incentivo a um estilo de vida ativo, a prevenção da solidão e do isolamento, a diminuição do stress e o fortalecimento do sistema imunitário. Se tem vontade de fazer um amigo para toda a vida, não perca mais tempo e marque a sua visita ao Centro de Reabilitação Animal de Gaia, enviando e-mail para centroanimal@cm-gaia.pt ou ligando para o 223 742 409.


Texto da responsabilidade da entidade.

Fonte: Câmara Municipal de Gaia

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X