Empresas

Fundo Tomorrow Rising da Schneider Electric Foundation dedica-se à recuperação da pandemia nas comunidades desfavorecidas, também em Portugal

Dois meses após o lançamento do fundo Tomorrow Rising, em abril de 2020, para a ajuda de emergência à situação de pandemia da COVID-19, a Schneider Electric Foundation avança para o apoio à recuperação e resiliência das comunidades, através de programas de educação e formação.

O fundo Tomorrow Rising foi lançado para apoiar a reconstrução de emergência e a longo prazo, relacionada com a COVID-19, em todos os países onde a Schneider Electric opera. A Schneider Electric Foundation apelou aos seus líderes e colaboradores para se envolverem, sendo que o Grupo igualou todos os seus donativos. Outros acionistas e parceiros externos também contribuíram.

Em Portugal, este apoio foi dedicado à Associação EPIS (Empresários pela Inclusão Social), para a qual foram angariados cerca de 9.000€, destinados ao apoio de crianças e jovens desfavorecidos – mais concretamente, à aquisição de computadores e acesso à internet, bem como à oferta de bolsas de estudos do ensino secundário do programa “Bolsas Sociais EPIS 2020” durante três anos.

Resposta, Recuperação e Resiliência como principais prioridades

O Fundo destaca os compromissos de sustentabilidade da Schneider Electric, que defende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) de combater a pobreza e promover a saúde e bem-estar, água potável e saneamento, trabalho digno, crescimento económico e qualidade da educação.

O fundo Tomorrow Rising foca-se em três prioridades:

  1. Resposta: apoio de emergência para as necessidades imediatas de pessoas com dificuldades económicas que vivem perto de localizações da Schneider Electric;
  2. Recuperação: financiamento de projetos focados nas habilidades vocacionais e na educação, para reconstruir as comunidades afetadas pela pandemia – como parte do compromisso do Grupo de treinar um milhão de pessoas carenciadas até 2025;
  3. Resiliência: conectar os colaboradores e parceiros de beneficência da Schneider Electric a partir do seu ambicioso projeto global de voluntariado, o VolunteerIn.

Desde o lançamento, a campanha de angariação de fundos já mobilizou colaboradores, clientes e parceiros em mais de 60 países, apoiando 65 projetos que beneficiam mais de 800 mil pessoas.

“Vivemos tempos difíceis e sem precedentes que afetam milhares de milhões de pessoas, e muitos dos jovens e adolescentes mais desfavorecidos vão, provavelmente, abandonar os estudos devido às condições económicas atuais,” explica Gilles Vermont Desroches, General Delegate e Senior Vice-President, Sustainable Development, e da Schneider Electric Foundation. “Para além da resposta inicial, agora o fundo Tomorrow Rising irá também providenciar formação e desenvolvimento de capacidades para ajudar as comunidades a lidar com as consequências da pandemia.”

A importância dos programas educacionais para promover a igualdade de oportunidades

De agora em diante, todos as verbas angariadas pelo Tomorrow Rising vão beneficiar projetos internacionais de formação em energia, desenvolvendo habilidades vocacionais que capacitam as comunidades locais. Desde 2019, a Fundação tem apoiado programas educacionais para que os jovens possam melhorar o acesso à energia nos países em desenvolvimento. Para promover igualdade de oportunidades no desenvolvimento profissional e mobilidade social, a Schneider Electric Foundation construiu relações de longo-prazo com ONGs e organizações educativas locais que ajudam os jovens a ganhar experiência e qualificações para entrar no mercado de trabalho. Até à data, os colaboradores da Schneider Electric já realizaram mais de 2.100 horas de voluntariado, partilhando a sua experiência técnica e outras capacidades úteis em 80 sessões de formação online para ajudar comunidades em países como Brasil, França, Polónia, Índia, Vietname, Cambodja, Rússia e Cazaquistão.

A campanha de angariação de fundos e redes sociais do fundo Tomorrow Rising vai continuar a mostrar o trabalhado educacional levado a cabo pelos representantes e parceiros locais da Schneider Electric Foundation. A Fundação partilhará, regularmente, eventos em direto no Facebook e Twitter sobre as pessoas e projetos que beneficiam deste fundo.

Para realizar donativos para o fundo Tomorrow Rising e demonstrar o seu apoio nesta altura difícil, visite o website oficial.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: LEWIS | Schneider Electric Portugal

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X