Empresas

Eurofred apresenta o novo programa de desenho e cálculo de sistemas de climatização VRF, o Open BIM Fujitsu

  • Open BIM Fujitsu é uma ferramenta chave no desenvolvimento de projetos BIM, tanto a nível técnico como comercial. 
  • O programa permite realizar um desenho realista das instalações de VRF e Carga Térmica num projeto BIM, apenas introduzindo a informação e selecionar uma gama de produtos Fujitsu.

A Eurofred, empresa com mais de 50 anos de experiência que se consolidou como um parceiro para todos os profissionais que necessitam de uma solução integral em climatização, ventilação industrial, qualidade do ar interior, refrigeração e equipamento para o setor Horeca, apresenta o novo programa de desenho e cálculo de sistemas de climatização de Volume de Refrigerante Variável (VRF), Open BIM Fujitsu. Desenvolvido por CYPE e de funcionamento muito simples, o programa permite realizar um desenho realista das instalações de VRF e Carga Térmica no projeto BIM apenas com a introdução da informação do projeto e eleger uma gama de produtos Fujitsu. Open BIM Fujitsu pode descarregar-se gratuitamente a partir da loja de BIM Server Center.  

Desenhar e calcular sistemas de climatização VRF de forma simples 

Para além de colocar as unidades interiores nos espaços, o Open BIM Fujitsu interpreta a informação geométrica do modelo arquitetónico criado com um programa de modelação BIM, assim como as cargas térmicas calculadas com Cypetherm Loads. De seguida, as unidades interiores são unidas mediante um tubo para a unidade exterior, que normalmente está localizado no topo do edifício. O utilizador elege uma gama do catálogo da Fujitsu e o programa seleciona o modelo mais adequado. 

Uma vez comprovado que a seleção é correta, o Open BIM Fujitsu elege um tamanho do equipamento que pode vencer a carga térmica, o diâmetro dos tubos e os modelos corretos de derivadores. A partir daqui, gera uma lista de cálculos que recolhe o cumprimento de todas as limitações, a medição dos tubos ordenados por diâmetro e o esquema de tubagem, controle e cablagem. Os resultados podem sincronizar-se com a plataforma BIM Server Center e visualizar-se a partir de qualquer computador, tablet, telemóvel ou aplicação de Realidade Aumentada. 

O Open BIM Fujitsu está integrado no fluxo de trabalho Open BIM, o que permite criar e gerir projetos de construção centralizando toda a informação num modelo de informação digital criado por todos os seus intervenientes. Através desta integração, o utilizador do programa pode importar os modelos de um projeto alojado na plataforma BIM Server Center. 

Uma ferramenta chave no desenvolvimento de projetos BIM a nível técnico e comercial 

Atualmente, o Open BIM Fujitsu importa todos os modelos 3D, o modelo arquitetónico, as cargas térmicas e os tetos falsos do projeto BIM vinculado e exporta o modelo 3D da instalação dimensionada, os equipamentos para a simulação energética, o esquema de VRF, o relatório de cálculos e a lista com o quadro de materiais. Este fluxo permite economizar tempo de introdução de dados nas várias fases do projeto, assim como evitar erros com alterações de arquitetura.  

A última atualização do Open BIM Fujitsu inclui o esquema de controle e cablagem, com o qual o programa já realiza todas as funções do Design Simulator. Para além disso, permite gerar uma lista com um orçamento completo.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: SMart Comunicação

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X