As mais recentes alterações geoestratégicas, aceleradas pela guerra na Ucrânia colocaram em evidência novos desafios e oportunidades nos sectores da defesa e da segurança interna. Também, para a indústria nacional, perspectivam-se novas oportunidades de negócio e de integração em redes internacionais de produção de bens e serviços.
É neste contexto que vão ter lugar, as Conferências do Segurex, entre 10 e 12 de Outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, integradas na 21ªedição do Salão SEGUREX – Salão Internacional da Protecção, Segurança e Defesa.
Já são conhecidas as principais temáticas que compõem as Conferências, que estão divididas pelos 3 dias de realização do evento e que vão contar com a presença de grandes especialistas do sector:
- Grandes desafios político-militares mundiais do futuro em matéria de Segurança e Defesa e seu impacto na ciência, na investigação e no ensino.
- Desafios para a Segurança e Defesa no ciberespaço – Proteção de Infraestruturas Críticas.
- Cooperação no reforço das capacidades de Proteção e Segurança.
- Enquadramento do comércio internacional em matéria de Segurança e Defesa: Oportunidades e sua contextualização.
A participação é gratuita, mediante inscrição e disponibilidade de lugares Programa detalhado e inscrições em www.segurex.fil.pt/conferencias/. Sendo o evento líder em Portugal, é o ponto de encontro obrigatório de todos os profissionais, onde as tendências futuras são marcadas pela Inovação e Novas Tecnologias. O SEGUREX está também aberto ao público que poderá aproveitar para conhecer as empresas, os seus produtos e soluções, assim como toda a envolvência e importância destes sectores na sociedade. Promovido pela Fundação AIP, a edição de 2023 decorre em simultâneo com o Portugal Smart Cities Summit, aproveitando as sinergias comuns dos dois salões, potenciando a convergência das temáticas que destacam de forma clara a crescente importância dos sectores da Segurança Eletrónica, Vigilância e Segurança nas Cidades e nos Espaços Públicos.
Texto da responsabilidade da empresa.
Fonte: CCL | FIL