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Combater a carência energética nos edifícios do sul da Europa é a principal aposta da Sto Ibérica para 2022-2023

A Sto Ibérica, subsidiária da empresa internacional Sto, continua a aposta em Portugal e Espanha, dois mercados onde tem registado um crescimento sustentado nos últimos anos, superior ao de outras subsidiárias, tanto em termos de volume de negócios líquido como no balanço orçamental da empresa. Esta tendência ascendente permitiu-lhe somar cerca de uma centena de projetos em Portugal e Espanha em 2021, aproveitando os seus fatores diferenciadores: fabricante número um mundial de sistemas ITE, oferta de soluções em todo o processo construtivo, venda direta e a liderança tecnológica na conceção de habitats sustentáveis.

Os resultados obtidos em 2021 são reflexo deste crescimento sustentado. Como um dos principais fabricantes internacionais de produtos e sistemas de construção, durante o ano passado a empresa atingiu um valor de vendas 20% superior ao alcançado em 2020 30% superior ao correspondente a 2019, antes da pandemia. Para 2022, a meta da Sto é continuar a crescer em ambos os mercados, adaptando-se às particularidades e realidade de cada um deles, aproveitando sinergias e otimizando e ampliando a sua oferta de produtos e serviços.

“Tanto Portugal como Espanha encontram-se atualmente num momento de viragem em que a profissionalização e o cumprimento dos compromissos europeus e globais em matéria de energia e sustentabilidade são mais do que nunca necessários devido à má situação do parque imobiliário em Portugal e Espanha. No Grupo Sto estamos cientes disso e, por isso, focados nas oportunidades que estes dois mercados nos oferecem”, indica José Almagro, Director Geral da Sto Ibérica.

“A estratégia em Portugal passa por alargar a sua rede comercial e reforçar o segmento ITE, procurando oferecer uma qualidade superior ao mercado atual e, por isso, beneficiar pela diferenciação”, refere José Neves, responsável pela marca em Portugal. Também passa por manter a sua aposta no segmento de condicionamento acústico. Desde a sua chegada ao mercado nacional, onde tem uma presença incipiente há três anos, a Sto já trabalhou ao lado de arquitetos de renome como Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Francisco Aires Mateus, Manuel Aires Mateus ou João Luís Carrilho da Graça. Aliás, em 2021 participou em três importantes projetos de arquitetos portugueses, como o Banco Nacional de Cabo Verde, o Centro de Interpretação de Angra do Heroísmo, de Siza Vieira, e a sede da Google em Lisboa.

Especificamente, em Espanha, a empresa aposta no reforço do segmento dos sistemas de isolamento térmico. Por um lado, através do lançamento do StoTherm AimS, o primeiro sistema de isolamento térmico externo (ETICS) do mercado com revestimentos que incorporam matérias-primas renováveis ​​e regeneráveis ​​nas suas formulações. E, por outro lado, graças à promoção de seus sistemas de fachada ventilada StoVentec Ceramic, uma solução com acabamentos de fachada cerâmica, e a fachada ventilada fotovoltaica StoVentec Photovoltaics Inlay que é capaz de gerar energia, ao passo que limita as necessidades energéticas dos edifícios. 

Recentemente, a Sto lançou também o projeto StoShop, com centros de vendas exclusivos Sto em áreas geográficas sem delegação ou armazém, e abriu novas localizações físicas, desta vez em Bilbau. A par da abertura de dois novos escritórios, um em Madrid (onde já estava presente) e outro em Valência, a empresa celebrou no final do ano a inauguração de um novo centro de operações para a delegação nas Astúrias.

Sto reforça o seu posicionamento internacional com uma poderosa campanha de marca

O sucesso de vendas está também a refletir-se nos números internacionais, uma vez que, em 2021, a empresa atingiu um volume de negócios 11% superior ao de 2020. Assim, com o objetivo de manter esta tendência positiva e reforçar a sua posição no mercado global, a Sto lançou uma campanha de marca em todos os 80 países onde opera ou tem presença.

Sob o lema ‘Construir com consciência’, o seu slogan empresarial, a empresa de origem alemã procura maximizar, através de diferentes canais, os quatro benefícios que caracterizam os seus produtos e atividade empresarial: sustentabilidade, serviço, funcionalidade e estética. Para isso, dentro de cada um desses pilares da marca, a Sto destaca os diferentes marcos, características de produtos, soluções ou histórias de sucesso que representam a marca. Tudo isso, adaptando as mensagens a três públicos distintos: arquitetos, aplicadores e investidores.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: BrandPR

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