Sustentabilidade alia-se ao design: zero emissões e integração de materiais criados com plástico recolhido do fundo do mar – “Seaqual”, pela primeira vez utilizado na indústria automóvel.
· Leonardo DiCaprio abraça a filosofia do Novo 500 e dá o seu aval à missão da Fiat.
· A partir de 16 de março é possível realizar pré-encomenda online da versão de lançamento “la Prima”.
“Está na hora de atuar para criar um futuro melhor.” O planeta Terra está a atravessar um período muito delicado, único na sua história, e todos fomos chamados a agir. A Fiat aceitou o desafio oferecendo a sua joia da coroa: o 500. Porque o 500 sempre acompanhou o ritmo dos tempos e muda quando as exigências sociais mudam.
Com autonomia até 320 km e sistema de carregamento de 85 kW para carregar a bateria com grande rapidez, o Novo Fiat 500 foi apresentando recentemente em Milão e é o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico. Chegou a altura do icónico Fiat 500 utilizar a sua popularidade para inspirar a mudança, tornando-se parte da solução.
Mas porque não se pode enveredar sozinho pelo caminho que leva à mudança, o Novo 500 encontrou um parceiro à altura, com uma visão igualmente positiva – Leonardo DiCaprio. O ator e ativista, que há mais de vinte anos se envolve pessoalmente na proteção da Terra, no combate às alterações climáticas e na defesa da biodiversidade, abraçou a filosofia do Novo 500 e quis dar o seu aval à missão da Fiat.
Na campanha de vídeo “All-In”, disponível no Youtube e dedicada à edição de lançamento “la Prima”, DiCaprio convida todos a darem um importante contributo no combate às alterações climáticas, a fim de atingir sustentabilidade: “We need to go all in” [todos temos de contribuir], diz no seu discurso. Já novídeo* “Reincarnation”, também disponível no YouTube, conta a história de uma marca que se tem transformado ao longo dos anos e que tem inspirado a mudança desde 1957.
Estilo, design e sustentabilidade
O Novo Fiat 500 implementa a mobilidade futura de um modo totalmente italiano: um citadino icónico que mantém proporções estilísticas e designdepurado, um sinal dos nossos tempos. Linhas sóbrias e um visual da terceira geração: fresco, avançado e compacto. Estreia em versão cabrio: o primeiro descapotável de quatro lugares com zero emissões – todo a céu aberto, todo elétrico, todo silencioso.
O elegante interior do 500 elétrico é completamente novo, com claras referências a elementos da primeira geração. Qual designer de interiores, o Centro de Estilo Fiat decorou o interior distribuindo os volumes de modo eficiente, com o objetivo de alcançar simplicidade de formas, beleza de acabamentos e claridade visual. Alguns níveis de equipamento dispõem de bancos em que foi utilizado tecido “Seaqual”, derivado de plástico recolhido do fundo do mar, enquanto outras versões fazem amplo recurso a ecopele, em vez de pele genuína.
A estreia mundial do Novo Fiat 500 em Milão foi também a oportunidade ideal para anunciar a confirmação do Fiat 500 como “Ícone Italiano e Membro Honorário” da Altagamma, a associação que, desde 1992, reúne as melhores empresas da Alta-Costura e da Indústria Criativa que promovem a excelência e o lifestyle italianos em todo o mundo.
Texto da responsabilidade da empresa.
Fonte: MediaConsulting