Empresas

A Global Mobility Call reúne os principais traders internacionais para debater o futuro da mobilidade sustentável

A Global Mobility Call volta a partir de hoje a ser o ator central da agenda internacional da mobilidade sustentável, com o objetivo de impulsionar a implementação de acordos, projetos e investimentos que acelerem o seu desenvolvimento a nível global. Entre 24 e 26 de outubro, a IFEMA MADRID acolherá mais de 10.000 profissionais de todo o mundo, que se reunirão neste congresso e exposição internacional, que reunirá mais de 470 oradores na sua agenda de congressos, e 104 empresas e startups participantes. Apresentando a sua gama completa de serviços, soluções e produtos, os participantes marcarão o futuro de todos os sectores económicos que têm impacto no desenvolvimento de uma mobilidade segura, inovadora e sustentável em todos os seus campos de ação.

A abertura oficial da Global Mobility Call terá lugar hoje, numa cerimónia presidida pela Ministra dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez, que dará lugar à abertura das portas do Congresso e Exposição que se realizará no Pavilhão 14 do Recinto Ferial da IFEMA MADRID, e que se propõe ser uma plataforma internacional única onde os principais actores públicos e privados envolvidos no desenvolvimento da mobilidade terão a oportunidade de cruzar interesses, chegar a acordos e aprofundar inovações pioneiras e projectos de vanguarda que estão a moldar o futuro da mobilidade sustentável em todo o mundo.

No seu primeiro dia, no qual serão apresentados, entre outras novidades da área GMC Expo, o novo carro das 24H de LeMans, movido a hidrogénio-eletricidade, às 10h50 no stand 14E14; o primeiro táxi aéreo espanhol movido a drones; o autocarro autónomo da CTAG by PwC, e um girocóptero com o drone da Polícia, e o autocarro autónomo da Karsan.

Para além disso, a Global Mobility Call contará com oradores de renome na área das conferências, como Bertrand Piccard, aeronauta, explorador, psiquiatra e presidente da Solar Impulse Foundation, com a conferência “Novos paradigmas para o futuro“. Para além disso, uma entrevista com José Vicente de los Mozos, como presidente da INDRA, para conhecer os planos da empresa para a mobilidade sustentável.

Destaque ainda para a mesa redonda patrocinada pela Iberia e com a participação do seu Presidente Executivo, Fernando Candela, que abordará O desafio da aviação para tornar a sustentabilidade sustentável, com a participação da ALA, AENA, ENAIRE, BP e SENASA; bem como o transporte público como um dos pilares da mobilidade sustentável, numa mesa redonda composta por executivos do INECO, Consórcio Regional de Transportes de Madrid, EMT e Metro de Madrid. O hidrogénio verde também terá um lugar de destaque no primeiro dia da Global Mobility Call, da HVR, no Palco Principal.

A mesa redonda “O sector público como motor da colaboração público-privada para enfrentar os novos desafios da mobilidade” reunirá María José Rallo del Olmo, secretária-geral de Transportes e Mobilidade da Mitma; Raül Blanco Díaz, presidente da RENFE; Sergio Vázquez Torrón, presidente do INECO; María Luisa Domínguez González, presidente da ADIF; e Álvaro Rodríguez Dapena, presidente da Puertos del Estado.

Entre os destaques do pontapé de saída do GMC, a Agora Alliance apresentará o Relatório eReadiness 2023. Diferentes rotas para a eletrificação, por Manuel Díaz, sócio responsável pelo sector Industrial e Automóvel da PwC.

No programa de Side Events, a conferência europeia “Safe, Inclusive and Accessible Mobility in Smart Cities”, organizada pela AccessibleEU, será um workshop de inovação e debate que abordará cenários e boas práticas para a mobilidade acessível sob três perspetivas: o papel da deficiência, da visita global à cidade e de alguns casos de sucesso já realizados.

Um dos destaques desse dia será a Arena de Inovação, o maior espaço de inovação e empreendedorismo em mobilidade sustentável, com a presença de hubs internacionais de inovação, centros tecnológicos, universidades e mais de 30 startups; um fórum com apresentações de projetos inovadores em mobilidade sustentável, mesas redondas sobre cibersegurança, programas de alta tecnologia, formas de financiamento, novos estudos aplicados à mobilidade e uma área de networking para encontros entre empresas e visitantes.

Veja o programa completo do Concurso para a Mobilidade Global aqui.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: IFEMA

PUB
PUB

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Ok Read more