Empresas

A Eurofred obtém o Certificado ISO 14001 de Sistema de Gestão Ambiental

A Eurofred, empresa com mais de 50 anos de experiência que se consolidou como um parceiro para todos os profissionais que necessitam de uma solução integral em climatização, ar industrial, qualidade ambiental interior, refrigeração e equipamento para o setor Horeca, obteve o Certificado de Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 atribuído pela AENOR. Esta distinção abrange também as filiais em Portugal e França.

A certificação, que garante que a empresa gere o seu impacto ambiental de forma proativa e que está comprometida em evitar a contaminação, a seguir a legislação vigente e a fomentar a melhoria contínua, foi concedida para as atividades de comercialização e distribuição de equipamentos de climatização, energia solar térmica, frio comercial, geladaria e hotelaria.

“A obtenção da certificação ISO 14001 é um passo mais para demostrar o compromisso da empresa com o meio ambiente”, refere Nathalia Acevedo, Customer Experience, Communications & CSR de Eurofred. “Neste sentido, a Eurofred colocou em ação iniciativas orientadas para a sustentabilidade, a eficiência e a redução da pegada de carbono, contando para tal com uma oferta comercial que utiliza equipamentos com fluídos refrigerantes menos contaminantes, o que reduz as emissões indiretas.”

Através da certificação ISO 14001 as empresas podem sistematizar os aspetos ambientais gerados em cada uma das suas atividades, fomentar a proteção ambiental e a prevenção da contaminação, assim como melhorar a gestão que fazem da energia, os recursos e os resíduos. Esta norma garante que as empresas cumprem os requisitos legais, gerem os riscos ambientais e realizam melhorias contínuas.

Para além do Certificado de Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, a Eurofred obteve recentemente o Triplo Selo da OECC e também conta com o certificado de “Acords de Voluntaris” concedido pela entidade de alterações climáticas da Generalitat da Catalunha.


Texto da responsabilidade da empresa.

Fonte: SMart Comunicação

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X