Edifícios Energia

Panasonic define a cidade do futuro

A conectividade, a eficiência, a segurança e a inteligência são os quatro eixos da cidade do futuro.

Com mais de 40 anos de experiência em tecnologias para Smart Cities, a Panasonic lidera o desenvolvimento de vários projetos de transformação em alguns municípios para transformá-los em cidades inteligentes através de colaborações público-privadas, concebidas para otimizar a gestão e desenvolvimento dos serviços municipais, melhorar a vida das pessoas e assim reduzir o consumo energético.

Entre eles se destaca a cidade de Fujisawa, que estará totalmente finalizada no início de 2019 e tem uma extensão de 19 hectares, situada numa antiga fábrica da empresa. Com um custo total de 60.000 milhões de ienes, a cidade terá uma população de 3.000 habitantes que ocupará os 1.000 lares previstos.

Os edifícios e todas as instalações desta cidade inteligente foram projetados para permitir um desenvolvimento sustentável da cidade e da sua comunidade, para crescer em grande escala como um lugar “verde” e “smart” que dá prioridade a um estilo de vida ecológico e saudável para os seus residentes.

Esta cidade inteligente possui as últimas tecnologias para criar, armazenar e poupar energia e assim reduzir o gasto energético até 70% nos lares e 20% nas áreas comuns. Este novo modelo de cidade dispõe também de espaços que facilitam o carregamento de carros elétricos, de bicicletas elétricas e uma orografia totalmente favorável para o peão. Para conseguir a redução global das emissões de CO2 em 70% em comparação com os níveis de 1990, além de conectar a cidade a novas formas de energia sustentáveis, a biodiversidade também é promovida, criando zonas verdes em toda a cidade de Fujisawa.

Via Panasonic

Related posts

This website uses cookies to improve your experience. Aceitar Ler mais

X